Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE mantém pagamentos de auxílios para alunos em vulnerabilidade social

IFCE mantém pagamentos de auxílios para alunos em vulnerabilidade social

CORONAVÍRUS

última modificação: 31/03/2020 21h54

Em meio à pandemia de Covid-19, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) tem tomado algumas medidas exemplares -  dentre elas, produção de álcool em gel e protetores faciais para os profissionais de saúde de todo o Estado. Outra providência bastante significativa é a manutenção dos pagamentos dos auxílios estudantis para alunos em condições de vulnerabilidade social, mesmo no período de suspensão de atividades acadêmicas.

A manutenção do pagamento dos auxílios estudantis ajuda no enfrentamento dos agravamentos de vulnerabilidade surgidos com a pandemia, além de evitar a evasão escolar. Segundo a Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), os pagamentos incluem auxílios alimentação, moradia, discentes mães/pais e formação.

Nessa semana os campi de Aracati, Crateús, Jaguaribe e Limoeiro do Norte já começaram a fazer os pagamentos. A orientação da DAE é que todas as unidades possam fazer esse mesmo procedimento. Os editais de auxílios vigentes que estejam findando durante o período de suspensão do calendário letivo, poderão ser prorrogados por até três meses.

Segundo a diretora da DAE, Ana Caroline Cabral, o pagamento do auxílio-transporte será suspenso até o retorno das aulas. Porém, em muitos campi, esse dinheiro será convertido em auxílio emergencial, cujos editais estão sendo publicados.

Ainda segundo Caroline, os estudantes que recebem auxílio-formação, em períodos de atividades acadêmicas on-line, estão sendo orientados para que continuem suas atividades em suas casas por meio de pesquisas, leituras e fichamentos de textos relacionados aos trabalhos desenvolvidos em seus projetos. Os profissionais responsáveis pelos projetos foram informados sobre esta nova condição de trabalho e vão repassar orientações a seus respectivos estudantes.

Brenow Muniz (Colaborador) – Comunicação/Reitoria