Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE inaugura campus de Mombaça nesta sexta (27)
conteúdo

Notícias

IFCE inaugura campus de Mombaça nesta sexta (27)

EXPANSÃO

Equipamento teve investimentos de mais de R$ 7 milhões
última modificação: 26/11/2020 17h25
Obra será entregue à comunidade nesta sexta (26)

Obra será entregue à comunidade nesta sexta (26)

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) dará, nesta sexta-feira (27), mais um importante passo em seu processo de interiorização, com a inauguração do campus avançado de Mombaça, a cerca de 300 km de Fortaleza. Trata-se do 33º campus do IFCE. A solenidade de inauguração está marcada para as 10h.

O novo campus, que é vinculado administrativamente à unidade de Iguatu e está situado nas proximidades da CE-363, tem área total construída de cerca de três mil metros quadrados, com quatro salas de aula, quatro laboratórios (química, física, biologia e informática), auditório, biblioteca, cantina, refeitório, ginásio poliesportivo e espaço de vivência.

Os recursos investidos no equipamento são da ordem de 7,3 milhões de reais – oriundos do orçamento próprio do ifce e aplicados tanto na construção do espaço físico quanto na aquisição de itens como aparelhos de ar condicionado, itens de tecnologia da informação, mobiliário, entre outros.

O reitor Virgílio Araripe presidirá a solenidade de entrega do campus, acompanhado pelo secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Wandemberg Venceslau Rosendo dos Santos, do prefeito de Mombaça Ecildo Evangelista Filho, do diretor do campus de Mombaça, Eudes Bandeira, de pró-reitores do IFCE e autoridades municipais, além da comunidade. 

Vale lembrar que as atividades da unidade de Mombaça iniciaram-se ainda em junho do ano passado, nas dependências do Polo de Atendimento e Núcleo de Artes – Proares, no bairro Tejubana. O espaço foi cedido pela prefeitura de Mombaça.

A solenidade de entrega do campus seguirá todos os protocolos de prevenção relativos à pandemia do novo coronavírus.

 

Dowglas Lima - Comunicação Social - Reitoria