Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE entrega Medalha do Mérito Educacional

IFCE entrega Medalha do Mérito Educacional

HOMENAGENS

Honraria é uma forma de agradecimento aos serviços prestados à instituição
última modificação: 24/10/2017 16h15
Será a primeira entrega da comenda

Pessoas que contribuíram para o desenvolvimento e a projeção positiva do trabalho do Instituto Federal do Ceará (IFCE) serão homenageadas, na próxima segunda-feira (30), com a entrega da Medalha do Mérito Educacional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Dr. Raimundo César Gadelha de Alencar Araripe.

A honraria, maior comenda outorgada pela instituição, foi instituída por meio de resolução do Conselho Superior e tem o objetivo de homenagear pessoas dos vários segmentos da sociedade e/ou do quadro de servidores ou estudantil do IFCE, em decorrência de colaboração dada, ou serviços prestados à instituição ou, ainda, por terem desenvolvido ação que tenha projetado positivamente o trabalho do IFCE na sociedade.

Em reunião do Consup, foram aprovados os nomes dos seguintes homenageados:

1-      Segmento docente: Maria Eliani Holanda Coelho;

2-      Segmento discente: Helyson Lucas Bezerra Braz;

3-      Segmento técnico-administrativo: Maria do Socorro Gentil do Vale;

4-      Segmento sociedade: Inácio Francisco de Assis Nunes Arruda.

Todos os nomes foram aprovados por unanimidade, após leitura do currículo e justificativa das ações realizadas por eles junto à instituição. Além disso, nesta primeira edição da entrega da medalha, os ex-dirigentes do IFCE serão agraciados com a homenagem.

A solenidade, que acontecerá na próxima segunda-feira (30), às 17h, terá ainda outras atividades na programação, como a entrega do Preito de Reconhecimento aos servidores aposentados nos anos de 2016 e 2017 e a  denominação da praça da Reitoria, que após aprovação pelo Consup, receberá a denominação de “Praça Carlos Câmara”, uma homenagem ao grande dramaturgo cearense, reconhecido em todo o País, que foi diretor da então Escola de Aprendizes  Artífices, no período de 1913 a 1939.

Por Rebeca Casemiro - Reitoria