Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE empossa membros do Consup 2022-2024

IFCE empossa membros do Consup 2022-2024

GESTÃO

Conselho tem caráter consultivo e deliberativo; conheça os representantes
última modificação: 13/05/2022 17h08

Tomam posse nesta segunda, dia 16, os representantes do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Ceará (IFCE) para o biênio 2022 – 2024. A solenidade está marcada para as 14h, no auditório da Reitoria. Os membros, eleitos em março pelos seus pares, estão assim distribuídos: cinco titulares e cinco suplentes, cada, dos segmentos docente, técnico-administrativo e discente. Além deles, integram o conselho a representação dos diretores-gerais de campi, em igual número, e, com dois titulares e dois suplentes, do setor público; dos egressos; das entidades dos trabalhadores; das entidades patronais; e do Ministério da Educação.

Os representantes eleitos (docentes, técnico administrativos e alunos) foram escolhidos pelos pares das suas próprias macrorregiões do IFCE, de acordo com a localização geográfica: região 1 (Caucaia, Fortaleza, Horizonte, Itapipoca, Maracanaú, Maranguape, Paracuru, Pecém, Reitoria e Umirim); região 2 (Baturité, Boa Viagem, Canindé, Crateús, Guaramiranga e Tauá); região 3 (Aracati, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Quixadá e Tabuleiro do Norte); região 4 (Acaraú, Camocim, Sobral, Tianguá e Ubajara); e região 5 (Acopiara, Crato, Cedro, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte e Mombaça).

O Conselho Superior, de caráter consultivo e deliberativo, é o órgão máximo do IFCE, e tem como presidente nato o reitor da instituição, atualmente, José Wally Mendonça. O órgão se reúne a cada dois meses e, extraordinariamente, quando convocado pelo presidente ou por dois terços de seus membros.

Entre as competências estão analisar e aprovar: diretrizes para atuação do IFCE e zelar pela execução de sua política educacional; os planos de desenvolvimento institucional e de ação, e apreciar a proposta orçamentária anual; o projeto político-pedagógico, a organização didática, regulamentos internos e normas disciplinares; normas relativas à creditação e à certificação de competências profissionais, e apreciar contas do exercício financeiro e o relatório de gestão anual, emitindo parecer conclusivo.

Confira a lista dos membros do Consup 2022-2024.

Luís Carlos de Freitas - Reitoria