Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE e Semace promovem evento Diálogos Ambientais
conteúdo

Notícias

IFCE e Semace promovem evento Diálogos Ambientais

PALESTRA

Núcleo de Audiovisual do campus Jaguaribe é parceiro na palestra, que tem o tema "Desmatamento, queimada e desertificação no Ceará"
última modificação: 26/08/2020 14h34

WhatsApp Image 2020-08-26 at 12.24.53.jpeg

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) - campus Jaguaribe, por meio do seu Núcleo de Audiovisual (NAJA) é um dos parceiros na realização do evento "Diálogos Ambientais", promovido conjuntamente com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente do estado do Ceará (Semace). O evento acontece às 20h desta quinta (27), de forma remota, através do Google Meet.

O encontro visa fomentar o debate acerca de temáticas relativas ao meio ambiente que sejam relevantes à sociedade, oportunizando a disseminação de informações e conhecimentos, promovendo assim uma melhor comunicação com a população.

A palestra terá como tema "Desmatamento, queimada e desertificação no Ceará", tendo como palestrantes:

Adirson Freitas dos Reis Júnior - Engenheiro Florestal formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, Diretor da Diretoria Florestal da Semace (desde 2019), possui diversos cursos na área de manejo florestal, atuou como técnico nos anos de 2008 a 2014N  e exerceu a função de Gerente de Cadastro e Extensão Florestal da Semace (2016 a 2018).

Margareth Sílvia Benício de Souza Carvalho -  Mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade Federal do Ceará, Brasil (1996), Engenheira Agrônoma, Gerente da área de Estudos e Pesquisas em Meio Ambiente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - Funceme, com estudos e trabalhos publicados envolvendo temas como desertificação e degradação ambiental, vegetação, recursos hídricos, solos e zoneamentos ambientais.

A mediação da palestra  e debate ficará a cargo do Professor Marcos Vieira, do IFCE/Campus Jaguaribe, Sociólogo com Mestrado em Políticas Públicas e experiência em gestão ambiental nos âmbitos municipal e estadual; coordenador do Núcleo Audiovisual Jaguaribe /NAJA.

Link:  https://meet.google.com/hns-zemj-oqb
Os participantes que queiram receber o certificado do IFCE precisam preencher os formulários:
1.    Emissão de certificados: https://forms.gle/qLvnHrQPvqcg6bNi7
2.    Avaliação do evento: https://forms.gle/XNU7uG8ie2vbjhxw8

Dúvidas: marcos.vieira@ifce.edu.br
WhatsApp (85) 992378405