Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE disponibiliza suas unidades para reforçar vacinação

IFCE disponibiliza suas unidades para reforçar vacinação

PANDEMIA

Reitor Wally Menezes solicitou aos 33 diretores de campi que firmem parcerias com as prefeituras
última modificação: 03/04/2021 21h11
Gabinete da Reitoria do IFCE formalizará medida na segunda-feira (05) (foto: Dowglas Lima)

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) lançará mão de sua ampla capilaridade para atuar em mais uma frente no combate à pandemia da Covid-19. Neste sábado, o reitor Wally Menezes solicitou aos diretores-gerais dos 33 campi do Instituto em todo o estado para que firmem parcerias com as prefeituras, no sentido de ceder os espaços das unidades do IFCE para a utilização no trabalho de vacinação.

O pedido deve ser formalizado na segunda-feira (05), quando o gabinete da Reitoria vai enviar, um ofício circular, para formalizar/institucionalizar essa ação de solidariedade e de parcerias junto às prefeituras e secretarias de Saúde.

"A ideia é que sejamos mais um 'braço' no combate a essa pandemia, nesse momento tão difícil, de tantas perdas e de muitos desafios. Solicitei aos diretores para que vejam essa possibilidade, respeitando todas as questões trabalhistas e também de segurança", destacou Wally Menezes.

O tema deve ser assunto também da reunião do Colégio de Dirigentes (Coldir) que acontece na próxima semana, onde serão apresentadas pautas de cada pró-reitoria, sendo colocada também em discussão a criação de câmaras temáticas de estudo.

Neste sábado, Wally Menezes se juntou aos reitores da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Hidelbrando dos Santos Soares; da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Fabianno Cavalcante de Carvalho; da Universidade Regional do Cariri (URCA), Francisco do Ó de Lima Júnior; e da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Ricardo Luiz Lange Ness, na assinatura de uma nota conjunta de apoio à ciência e à vacinação contra Covid-19, e de repúdio ao negacionismo e a ameaças contra o governador Camilo Santana.

Imunização

O vacinômetro do Governo do Ceará informa que, até a noite deste sábado (03), um total de 1.101,913 doses de vacina contra o novo coronavírus já haviam sido aplicadas em todo o estado. 874.319 pessoas receberam a primeira dose, e 227,594 cearenses receberam a segunda dose do imunizante.

Dowglas Lima - Comunicação Social - Reitoria