Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE Boa Viagem completa seis anos

IFCE Boa Viagem completa seis anos

INTERIORIZAÇÃO

Instituição tem colaborado ativamente para a profissionalização de jovens e adultos
última modificação: 05/08/2022 16h41
Campus é uma importante unidade do Instituto e beneficia a região central do Ceará

A cidade de Boa Viagem, localizada a aproximadamente 220km de Fortaleza, comemora nesta sexta, 5 de agosto de 2022, o aniversário de seis anos do campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE) no município. A instituição, ao longo desse período, tem contribuído, de forma decisiva, para a mudança da realidade de muitos jovens e adultos, tanto daquela cidade como da região.

“Nosso campus completa seis anos de inauguração, da entrega desta importante ferramenta da educação a Boa Viagem. Foi um momento mesclado de felicidade e também de muita expectativa”, descreve o diretor do campus, João Paulo Rêgo, ao lembrar dos obstáculos superados e conquistas, desde o planejamento, até o equipamento se tornar realidade. “Iniciamos o 2016.2 com uma equipe bem pequena, que ainda trabalhava nos seus campi de origem, recorda o gestor.

João Paulo continua, destacando que a realização do IFCE Boa Viagem é resultado de um trabalho coletivo. “De mãos dadas, fomos plantando todos os dias a esperança de que precisávamos para seguir em frente; cada estudante que chegava, cada nova matrícula, cada novo curso era uma renovação de energias! A comunidade já reconhecia nosso trabalho! E deu certo!”, celebra. “Todos os colegas que por aqui passaram, deixaram suas marcas”, reconhece.

Atualmente, o campus de Boa Viagem do IFCE oferta os cursos técnicos de Agropecuária e de Redes de Computadores; e, em âmbito superior, Licenciatura em Química. Mais informações sobre a unidade podem ser consultadas no site do campus.

Luís Carlos de Freitas - Reitoria