Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE anuncia 40 obras de infraestrutura para 2021

IFCE anuncia 40 obras de infraestrutura para 2021

VÁRIOS CAMPI

Reitor Virgílio Araripe também realizou assinatura das obras de serviço; solenidade foi transmitida pelo YouTube
última modificação: 12/01/2021 14h20

Em solenidade realizada na tarde desta segunda (11) e transmitida pelo canal do Instituto Federal do Ceará (IFCE) no YouTube, foram anunciadas 40 obras de construções e reformas no Instituto, beneficiando unidades em todo o estado. Também foi realizada a assinatura das ordens de serviço.

Acompanhado de pró-reitores e diretores gerais, o reitor Virgílio Araripe detalhou as obras. São cinco obras de blocos didáticos e 12 construções de quadras poliesportivas, além de construção de laboratórios, espaços de vivência, refeitórios, laboratórios e reformas diversas. Ao todo, serão contemplados 24 campi, além da Reitoria e do Polo de Inovação.

Os equipamentos representam cerca de 20 mil metros quadrados de novos ambientes, construídos ou reformados no IFCE, com previsão de execução dos serviços no prazo médio de 180 dias. A estimativa, portanto, é que essas melhorias estejam concluídas e à disposição da comunidade acadêmica já no segundo semestre de 2021, atendendo ao atual Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que vigora de 2019 a 2023.

A solenidade também teve a participação do deputado federal Domingos Neto, relator do orçamento da união e autor da emenda parlamentar que originou os recursos necessários para os investimentos. "É um momento de muita alegria para estudantes e servidores do IFCE, mas principalmente para o povo do Ceará", disse o parlamentar. Também participou a coordenadora-geral do Diretório Central dos Estudantes do IFCE, Luana Angelo de Lima.

O pró-reitor de Administração e Planejamento, Tássio Lofti Matos, destacou a importância das obras. "Já lutamos por isso há mais de cinco anos. Agradeço à nossa equipe de Infraestrutura, já que todos esses projetos foram todos ou adaptados ou elaborados pelos nossos engenheiros", disse Tássio.

O reitor Virgílio Araripe detalhou os projetos, apresentando as dimensões de cada ambiente, além dos investimentos aplicados. Araripe também destacou um dado importante: em 2020 o IFCE atingiu 115% da sua execução orçamentária.

"Quero fazer um agradecimento especial à equipe da Diretoria de Administração, que não mediu esforços para que pudéssemos conseguir realizar todas essas licitações. Na verdade é um conjunto de ações onde vários profissionais se empenharam para que chegássemos a esse resultado. Foi uma verdadeira corrida, onde todos trabalharam com boas perspectivas", disse o reitor.

CONFIRA AS OBRAS ANUNCIADAS:

BLOCOS DIDÁTICOS

Construção do Bloco Didático no Campus Baturité