Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE abre mais de 1.900 novas vagas em 24 cidades

IFCE abre mais de 1.900 novas vagas em 24 cidades

ENSINO TÉCNICO

Oportunidades de cursos técnicos gratuitos são em diferentes áreas
última modificação: 01/04/2022 15h55
Período de inscrições: 04 a 19/04

O IFCE realiza, de 4 a 19 de abril, pela internet, as inscrições para o Processo Seletivo 2022.2, com 1.920 vagas em cursos técnicos gratuitos para os seguintes campi: Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Caucaia, Cedro, Crateús, Crato, Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Pecém, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Tianguá, Ubajara e Umirim. A seleção ocorrerá em fase única, com análise do histórico escolar do candidato.

Para se inscrever, o interessado precisa preencher o formulário pelo Q-Seleção e entregar a documentação exigida pelo edital no campus para o qual pleiteia a vaga. As oportunidades são distribuídas em diferentes modalidades, a depender do curso técnico e do campus pretendidos: concomitante (formação ofertada a quem está cursando o ensino médio tradicional e que, em outro turno, irá cursar o ensino técnico no Instituto Federal); integrado-Proeja (cursos integrados ao ensino médio, destinados a estudantes maiores de 18 anos que concluíram o ensino fundamental), e subsequente (ofertados a quem já tenha concluído o ensino médio).

Mais informações, como cronograma do processo, previsão de início das aulas por campus, quadro de vagas, sistema de cotas, entre outras, podem ser encontradas no Q-Seleção.

Luís Carlos de Freitas - Reitoria