Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE abre canal para envio de dúvidas sobre o coronavírus

IFCE abre canal para envio de dúvidas sobre o coronavírus

Sete médicos estão atuando po e-mail com informações sobre a covid-19
última modificação: 31/03/2020 02h47

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), por meio do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), abriu recentemente um canal via e-mail que visa tirar dúvidas de servidores e alunos quanto à prevenção e os cuidados relativos à Covid-19.

Ao todo são sete médicos médicos responsáveis por atender as demandas: Do Siass/Progep/Reitoria participam: Dra Ana Luiza Bastos, Dr Geraldo Bezerra Jr, Dr Marcos Clint Carvalho e Dra Elza Domingos. Do campus Fortaleza: Dra Zenar Mendes de Saboia, Dra Thamia Marques e Tony Nascimento. Os dias de atendimento são: de segunda a quinta-feira, manhã e tarde, além da sexta-feira, no turno da tarde. As dúvidas podem ser enviadas para o endereço eletrônico duvida-coronavirus@ifce.edu.br.

Tibelle Freitas Mauricio, enfermeira e coordenadora de Perícia do Siass, enaltece a importância de se ter um canal como esse no Instituto. “A importância é justamente dar suporte à comunidade acadêmica no tocante a sanar as dúvidas sobre o coronavírus, bem como dar orientações adequadas sobre os devidos cuidados e a prevenção”, explica.

Além disso, as odontólogas Maria Cláudia Pio de Freitas e Moema Angelim Musy Martins, do campus Fortaleza, estão tirando dúvidas sobre o coronavírus na parte odontológica, pelo e-mail saude.fortaleza@ifce.edu.br.

Brenow Muniz (colaborador) – Comunicação Social - Reitoria