Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Cursos técnicos gratuitos recebem inscrição até hoje (30)
conteúdo

Notícias

Cursos técnicos gratuitos recebem inscrição até hoje (30)

SÃO 1.135 VAGAS

Seleção disponibiliza 1.135 vagas em 13 campi; candidato deve ler com atenção todo o edital
publicado: 30/09/2016 11h33, última modificação: 30/09/2016 12h50

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) recebe apenas até esta sexta-feira (30 de setembro)  inscrições para o preenchimento de 1.135 vagas em cursos técnicos gratuitos nos campi de Acaraú, Baturité, Canindé, Cedro, Crateús, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Tianguá e Umirim. Há oportunidade, por exemplo, para a área de Eventos, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Hospedagem, Redes de Computadores, Construção Naval, Edificações, Informática, Agricultura e Agropecuária entre outras.

As inscrições estão sendo acolhidas apenas pelo site http://qselecao.ifce.edu.br/. O resultado final deve ser divulgado no dia 07 de novembro. A seleção será realizada em uma única etapa, que consistirá na análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental, quando aplicado aos cursos Técnicos Concomitantes e cursos Técnicos Integrados e, do Ensino Médio, quando aplicado aos cursos técnicos subsequentes. Antes de efetuar a inscrição, o interessado precisa ler com atenção todo o edital para não fazer a escolha equivocada de curso e do campus de oferta. 

 Técnico Concomitante: curso de formação técnica de nível médio, ofertado a quem está cursando o ensino médio tradicional e no contraturno irá cursar o ensino técnico no Instituto Federal.

Técnico Integrado: curso técnico, integrado ao Ensino Médio tradicional, planejado de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio.

Técnico subsequente: curso de formação técnica de nível médio, ofertado a quem já tenha concluído o Ensino Médio.

Técnico Integrado-PROEJA: podem se inscrever para esta modalidade de ensino estudantes maiores de 18 anos que concluíram o Ensino Fundamental. 

Por Antonio Alencar - Reitoria