Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > I Encontro de Estágio do IFCE ocorre online dia 17/9

I Encontro de Estágio do IFCE ocorre online dia 17/9

TRABALHO

Evento será transmitido pelo YouTube, aberto à comunidade externa
última modificação: 09/09/2021 13h03

Com foco na temática do trabalho, o IFCE realiza, no próximo 17 de setembro, de forma online, a primeira edição do Encontro de Estágio, direcionado a estudantes tanto do instituto como da comunidade externa, empresas, egressos, professores e demais interessados. Além de orientações sobre integração ao mercado profissional, o evento vai tratar das regulamentações nacional do estágio e da interna, elaborada pelo próprio IFCE, que também possui um manual específico para esse segmento formado por alunos.

“Queremos esclarecer questões que percebemos que ainda geram dúvidas nas comunidades acadêmica e externa interessada; mostrar como o IFCE tem trabalhado no que diz respeito ao cumprimento das regulamentações da prática do estágio, que, primordialmente, é garantir que o aluno tenha uma experiência de aprendizado prático que possa consolidar o conhecimento teórico adquirido nas salas de aulas e laboratórios”, descreve André Monteiro, coordenador de Estágios e Egressos do IFCE e integrante da comissão organizadora do encontro.

A programação do I Encontro do Estágio ocorrerá das 8h30 às 17h, toda no dia 17. Apresentação das normativas do estágio, oportunidades de estágio através de chamada pública permanente de parceiros, como o estágio pode fazer diferença na vida acadêmica, como o estágio pode turbinar uma carreira profissional, relato de experiências de empresas e alunos, além de momentos tira-dúvidas integram o roteiro do dia.

Para participar

Segundo o coordenador de Estágios e Egressos do IFCE, o evento será transmitido pelo canal TV IFCE no YouTube. No entanto, informa André Monteiro, para recebimento de certificado de participação, será necessário realizar a inscrição, gratuita, pelo formulário disponível neste link onde também pode ser consultada a programação.

Luís Carlos de Freitas