Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Objetivos do encontro alcançados além dos jogos
conteúdo

Notícias

Objetivos do encontro alcançados além dos jogos

Várias atividades paralelas complementaram o objetivo do evento
última modificação: 28/06/2016 15h10

Os jogos foram responsáveis pela maior parte da programação do VI Encontro dos Servidores do IFCE, em Limoeiro do Norte, de 23 a 26 de junho. Mas o evento foi bem além. A mostra de música e o jantar de confraternização, na noite do sábado, 25, cumpriu bem esse objetivo da integração. A atividade surgiu como uma demanda de lazer cultural voltado aos servidores e, neste ano, oito apresentações foram realizadas.

Apresentaram-se no evento os servidores Arinilson Moreira (Limoeiro do Norte), Anderson Ferreira (Sobral), Rômulo Holanda (Cedro), Manoel Dário (Fortaleza), Gilson Sombra (Limoeiro do Norte) e a banda Sol Maior, composta pelos antigos servidores de Sobral, agora servidores da Reitoria, Reuber Saraiva e Germário Marcos, Marcelo Teles (Fortaleza) e Marcel Ribeiro (Caucaia). As apresentações de gêneros variados levantaram o público presente que dançaram a cada apresentação.

Na modalidade experimental, o futebol digital, foi estabelecido o link entre esporte, tecnologia e ludicidade. O jogo de futebol no vídeo game que é, hoje, uma das atividades de lazer mais comuns de muitos dos nossos servidores, foi um sucesso no evento, segundo os participantes, o que garante sua permanência, segundo a organização, nas próximas edições. Venceu a modalidade o servidor de Tauá Rafael Eferson, sendo vice-campeão o servidor Felipe Morales, de Caucaia, e, como terceiro colocado, ficou Luiz Paulo, de Tabuleiro do Norte.

Para garantir a segurança dos servidores, o evento teve uma equipe de saúde, composta por médica, enfermeiros e fisioterapeutas de diversos campi do IFCE, que proporcionou o cuidado necessário aos participantes.

Organização

Participaram da organização do evento, além de servidores do campus de Limoeiro do Norte, apoiadores locais, o professor Emmanuel Carneiro, docente do campus Quixadá, e estudantes do projeto de extensão denominado GDL Junior, Escola de Gestão Desportiva e de Lazer, do campus de Fortaleza, que proporcionam vivências práticas aos estudantes na sua área de atuação.

Segundo o coordenador geral do evento, Kleber Ribeiro, o encontro superou todas as expectativas, apesar do pouco tempo que teve para realizá-lo, visto que o mesmo foi aprovado no dia 29 de abril e realizado menos de dois meses depois. “Estamos conseguindo evoluir na concretização do principal objetivo do evento: a integração dos servidores do IFCE e promoção da qualidade de vida do servidor”, frisou.

Luís Carlos de Freitas (Reitoria) e Kleber Ribeiro (colaboração – Reitoria)