Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Encontro dos Servidores 2016 contabiliza sucesso
conteúdo

Notícias

Encontro dos Servidores 2016 contabiliza sucesso

Evento apresenta números recordes e avaliação positiva dos participantes
última modificação: 30/06/2016 08h50
Dez modalidades movimentaram os servidores (Foto: Luís Carlos de Freitas)

Dez modalidades movimentaram os servidores (Foto: Luís Carlos de Freitas)

Foram quatro dias para serem lembrados por muitos anos. A sexta edição do Encontro dos Servidores do IFCE, que ocorreu em Limoeiro do Norte, de 23 a 26 de junho, foi um sucesso no que se refere não somente a número, mas, principalmente, na impressão e satisfação dos participantes. Jogos em 10 modalidades, atividades culturais e festivas marcaram cada momento da iniciativa.

Parte do Programa Qualidade de Vida, o encontro de 2016 bateu todos os recordes, começando pelo de participantes: 402 servidores de 24 dos 27 campi do IFCE, mais a reitoria. Além desses números, foram 5 hotéis envolvidos, 2.500 refeições ofertadas, 7 grupos musicais de servidores e mais de 50 pessoas na organização do evento.

Os pontos altos na competição esportiva foram a integração dos campi em equipes regionais e o equilíbrio nas disputas. No basquete masculino, a equipe de Fortaleza, invicta desde a primeira edição do evento, foi superada. A equipe da região Leste, composta por servidores de Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte e Jaguaruana e que passou a ser chamada de “SeLeste”, venceu a competição, com Aracati em segundo lugar e Fortaleza em terceiro.

A corrida de rua, neste ano, teve novidade. O resultado foi feito de forma eletrônica, com chip individual, e participação de aproximadamente 100 corredores que, uniformizados, coloriram de verde as ruas centrais de Limoeiro do Norte. Destaque para os bicampeões da prova, Ítala Keane, de Tauá, e Francisco Roberto, de Juazeiro do Norte.

Nos pênaltis

No futsal e futebol society, as finais foram disputadas nos pênaltis. No campo, a disputa foi entre Maracanaú e Cedro. A partida foi vencida pelo campus Cedro por 9x8 nas penalidades, após um resultado de 1x1 no tempo normal. Em terceiro lugar ficou a equipe da região composta pelo campus Fortaleza e Reitoria.

Na quadra, a disputa foi entre “SeLeste” e região Centro-Oeste, representada pelos campi de Quixadá e Tauá. Nesta partida, no tempo normal, o placar terminou em 1x1. Nas penalidades o resultado foi 2x1 para Região Centro-Oeste. Em terceiro lugar, ficou Iguatu.

No vôlei

No voleibol feminino, Fortaleza, também invicta desde a criação do evento, perdeu na final para o time de Iguatu, que apresentou uma evolução técnica muito grande em relação à edição anterior. As servidoras de Iguatu jogaram com uma regularidade maior, que foi suficiente para garantir a vitória e seu primeiro título. Em terceiro lugar ficou a “SeLeste”.

No vôlei masculino, a equipe “SeLeste” ficou com o título, tendo como vice-campeã a Região Metropolitana, composta pelos campi de Maracanaú, Caucaia, Baturité e Guaramiranga; e em terceiro lugar, o campus de Crateús.
O vôlei de praia 4x4 foi vencido pela equipe do campus Fortaleza e Reitoria. Em segundo lugar, ficou Iguatu. O time “SeLeste” conquistou o bronze.

Demais modalidades

Na natação, as equipes de Fortaleza e Aracati foram os destaques. No tênis de mesa, os times de Limoeiro do Norte e Morada Nova venceram, tendo como destaque individual o bicampeonato do servidor de Limoeiro do Norte João Paulo e a campeã Mara Marinho, do campus de Aracati.

No xadrez, destaque para a equipe masculina de Fortaleza, que venceu a competição. No individual, os servidores Francisco José (Fortaleza) e Debora de Araújo (Camocim) venceram na modalidade.

Superação e expectativas

Segundo o coordenador geral do evento, Kleber Ribeiro, o encontro superou todas as expectativas, apesar do pouco tempo que se teve para realizá-lo, visto que o mesmo foi aprovado no dia 29 de abril e realizado menos de dois meses depois. “Estamos conseguindo evoluir na concretização do principal objetivo do evento: a integração dos servidores do IFCE e a promoção da qualidade de vida do servidor”, frisou.

A sede para a edição de 2017 será definida nas próximas reuniões do Colégio de Dirigentes (Coldir). Caucaia e Acaraú se apresentaram como candidatas.

Os resultados detalhados podem ser acessados na página do evento.

Leia mais: Objetivos do encontro alcançados além dos jogos

Luís Carlos de Freitas (Reitoria) e Kleber Ribeiro (colaboração – Reitoria)