Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Edital oferta mais de 1.000 vagas em mestrado profissional

Edital oferta mais de 1.000 vagas em mestrado profissional

PROFEPT

Oportunidades estão distribuídas em várias instituições da rede federal pelo País
última modificação: 10/10/2022 15h19

Começam na próxima segunda-feira, 17 de outubro, e seguem até 22 de novembro, as inscrições, pela internet, para o processo seletivo do curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). São 1.006 vagas destinadas às turmas de 2023, para todo o Brasil, por meio do Exame Nacional de Acesso (ENA) - prova objetiva contendo 50 questões de múltipla escolha. O edital, já publicado, traz detalhes sobre a seleção, como calendário de atividades e informações a respeito dos critérios para pedido de isenção da taxa de inscrição (R$ 100), que deve ocorrer até 24/10.

O ProfEPT é ofertado na modalidade semipresencial. As oportunidades são distribuídas entre as instituições associadas ao programa, destinadas tanto para ampla concorrência como para os servidores pertencentes ao quadro permanente ativo das seguintes instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II.

O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional, técnica e tecnológica em espaços formais ou não-formais.

As disciplinas obrigatórias que compõem o currículo do mestrado serão ofertadas na modalidade presencial, podendo ter carga horária de até 30% a distância, seguindo formato de realização (frequência, dias e horários) constante no no edital. As disciplinas eletivas serão ministradas 100% a distância, possibilitando o trabalho em rede e a interação com discentes e docentes de diferentes instituições associadas. As demais atividades poderão ter oferta presencial ou a distância.

Confira o edital.

Luís Carlos de Freitas - Reitoria