Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Coldir decide pela rejeição da proposta de reordenamento da Rede Federal

Coldir decide pela rejeição da proposta de reordenamento da Rede Federal

COLEGIADO

Questão será apreciada pelo Conselho Superior na próxima segunda-feira (13)
última modificação: 10/09/2021 17h40

Em reunião virtual extraordinária realizada nesta sexta-feira (10), o Colégio de Dirigentes (Coldir) do Instituto Federal do Ceará (IFCE) deliberou sobre a questão do reordenamento da Rede Federal, proposto pelo Ministério da Educação (MEC) no final do mês de agosto. Presidido pelo reitor Wally Menezes e com a participação dos pró-reitores, o encontro ouviu as ponderações dos diretores-gerais, que, munidos das informações e observações coletadas no diálogo junto às respectivas comunidades acadêmicas, posicionaram-se pela rejeição da proposta - que criaria uma segunda Instituição no estado (Instituto Federal Cearense) a partir de uma divisão da atual extensão do IFCE.

Agora, a decisão do Coldir será apreciada pelo Conselho Superior do IFCE (Consup), em reunião marcada para as 14h da próxima segunda-feira (13/09).

"Estamos chegando a uma unidade na análise dessa proposta, sempre priorizando a nossa comunidade acadêmica", disse o reitor Wally Menezes. Os reitores das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica têm até o dia 20 de setembro para emitir as respostas oficiais à proposta feita pelo MEC.

Perdeu a live no YouTube com a gestão do IFCE sobre a proposta de reordenamento da Rede Federal? assista, clicando aqui

Dowglas Lima - Comunicação Social - Reitoria