Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Atletas participam de atrações culturais durante os JIFS

Atletas participam de atrações culturais durante os JIFS

Programação diversificada visa descontrair os participantes da competição
publicado: 17/10/2018 13h08, última modificação: 18/10/2018 09h19

Nem só de jogos e competição vivem os Jogos dos Institutos Federais 2018 (JIFs). Para relaxar e descontrair os atletas que até domingo disputam o certame em 11 modalidades esportivas, a comissão organizadora do evento preparou uma programação cultural super especial para todos os gostos.

De quarta até sexta-feira, a partir das 15h, na Arena Frivião, acontecerão apresentações musicais que contemplam gêneros variados, que vão desde o fit dance, rock e pagode até o forró e o sertanejo universitário. Já no espaço externo, os estudantes poderão fazer atividade de escalada.

Já no sábado as atrações acontecerão durante todo o dia, começando às 9h com um momento de recreação na piscina. Das 15h às 21h, acontecem as apresentações musicais na Arena Frivião e atividades de tirolesa no espaço externo.

No domingo, dia das disputas finais em cada modalidade esportiva, as atrações culturais iniciam às 8h e seguem até às 13h. De acordo com Sara Dias, aluna do IFCE e integrante da comissão organizadora central dos JIFs 2018, a iniciativa pretender gerar um momento de integração. “O objetivo é proporcionar um momento de lazer e descontração para os atletas”.

Organizados pelo IFCE em parceria com com outras instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, os JIFs seguem até domingo com disputas em 11 modalidades esportivas: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

registrado em: ,