Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Arte e música são tema do programa de webTV

Arte e música são tema do programa de webTV

NOVA EDIÇÃO NO AR

'VC no IFCE' apresenta aulas de música de Sobral e 60 anos do Coral
última modificação: 11/05/2016 11h43

Arte e música também são iniciativas do Instituto Federal do Ceará (IFCE), por isso a edição atual do programa de reportagens VC no IFCE apresenta os cursos de flauta doce e de canto coral que são desenvolvidos no campus de Sobral junto à comunidade acadêmica. Além disso, mostra um pouco da história dos 60 anos do Coral do IFCE, que, em abril deste ano, completou seus 60 anos bem vividos.

O programa é marcado pelo compromisso com a acessibilidade que, a partir desta edição, integrará a tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras) em todos os vídeos do VC no IFCE. Para Guilherme Júlio, tradutor e intérprete em Libras do IFCE, “a comunidade surda brasileira precisa ter meios de exercer o direito à informação”, por isso, o Instituto passa a contribuir com o acesso à informação pelas pessoas surdas.

O VC no IFCE é uma criação do Departamento de Comunicação Social da reitoria que veicula matérias jornalísticas em formato de televisão com foco nos espaços e personagens da instituição. O objetivo dos vídeos é retratar de forma leve e criativa como a instituição tem se inserido na comunidade por meio de ações diferenciadas em todas as unidades. Os vídeos ficam disponíveis no canal do IFCE no YouTube.

Deborah Sampaio - Reitoria