Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Alunos já podem se inscrever para a IV edição dos Jogos

Alunos já podem se inscrever para a IV edição dos Jogos

SOBRAL 2016

Evento ocorrerá em Sobral e terá etapa classificatória por macrorregiões
última modificação: 17/05/2016 16h41
Jogos do IFCE movimentam estudantes de vários campi (Foto: Proen)

Os IV Jogos do Instituto Federal do Ceará – Sobral 2016 começam a mexer com os campi. Já está aberto, até 30 de maio, o processo de inscrição para a fase classificatória, que será realizada por macrorregião. Os locais e as partidas serão divulgados em breve, já que a tabela será montada sob demanda. O congresso técnico já ocorre no próximo dia 24 de maio, das 9 às 17h no campus de Fortaleza.

Em nível institucional, o evento será realizado em três etapas: fase interna, classificatória macrorregional e final estadual. Os jogos classificatórios estão programados para o período entre 20 de junho e 30 de julho de 2016. As inscrições para a fase final ocorrerão no início de agosto, enquanto a competição, nesta fase, está marcada para o intervalo entre 30 de setembro e 2 de outubro, em Sobral.

Atletismo, basquete, futsal, vôlei, handebol, futebol de campo, natação, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez são as modalidades que irão compor os Jogos do IFCE. As despesas do evento, incluindo a alimentação e a hospedagem dos atletas, serão custeadas pelos campi, no sistema de rateio proporcional, administrado pela Reitoria.

Entre os objetivos da competição, que tem a coordenação do Departamento de Educação Física e Esporte do IFCE, estão fomentar o desporto na instituição e promover a saúde do estudante, nos níveis físico, emocional e social. Também proporciona laboratórios para alunos de cursos como Licenciatura em Educação Física, Gestão do Desporto e Lazer, Técnico em Eventos, em Hospedagem e Turismo.

Informações adicionais sobre regulamento e processo de inscrição podem ser consultadas pelo fone 85 3401-2334 ou pelo e-mail kleber.ribeiro@ifce.edu.br.

Luís Carlos de Freitas - Reitoria