Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Aluna conquista quatro ouros em competição internacional

Aluna conquista quatro ouros em competição internacional

DESTAQUE ESPORTIVO

Competição reúne 1500 atletas de 13 países em São Paulo
publicado: 27/07/2018 17h09, última modificação: 30/07/2018 08h17
Exibir carrossel de imagens Rayane Magalhães, aluna do campus de Fortaleza

Rayane Magalhães, aluna do campus de Fortaleza

Rayane Cosme Magalhães, aluna do 5º período do curso de Gestão Desportiva e de Lazer do campus de Fortaleza, do Instituto Federal do Ceará (IFCE), conquistou 4 medalhas de ouro, categoria S3, nas provas de Natação, modalidade 200 metros livre, 100 metros livre, 50 metros livre e 50 metros costas, durante o FISU AMERICA Games, o primeiro Pan-Americano voltado exclusivamente para o esporte universitário, que ocorreu até o dia 29 de julho, em São Paulo (SP).

A competição reuniu atletas de 13 países. Além do Brasil, disputam Estados Unidos, Canadá, Chile, Colômbia, Argentina, Costa Rica, Venezuela, Peru, Paraguai, Honduras, México e Uruguai. São mais de 1500 pessoas disputando no atletismo, basquetebol, futebol, futsal, voleibol, judô, natação, tênis e tênis de mesa.

O torneio também é pioneiro no paradesporto. Pela primeira vez, paratletas universitários têm a chance de representar seus países em um evento internacional. Na categoria, o Brasil conta 129 alunos-atletas, entre eles a medalista do IFCE, competindo nas modalidades tênis de mesa paradesportivo, atletismo paradesportivo e natação paradesportivo: "Participar de uma competição de  nível internacional é a realização de um sonho e me faz quer ir muito mais além", comenta a campeã.

A estudante destaca, também, o papel do IFCE nestas conquistas: "Tem me dado total apoio não só financeiramente, mas com incentivo a participar de competições dentro e fora do Estado do Ceará. Com esse auxílio, comecei a ser palestrante, agora saio por aí contando minha história não só como atleta, mas [também] como universitária", finaliza.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário e da FISU (Federação Internacional do Esporte Universitário) AMERICA. A Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE) também faz parte da co–organização dos jogos, que contam com o patrocínio dos Correios, dos Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiro e da Premiere PET. Entre os apoiadores estão Gym Pass, Super Bolla e Koch Tavares.

registrado em: