Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Abertas inscrições para mestrado em Propriedade Intelectual e Inovação

Abertas inscrições para mestrado em Propriedade Intelectual e Inovação

ATÉ DIA 8, ÀS 18H

IFCE será um dos pontos focais do programa e ofertará 14 vagas para 2021, sendo três para servidores
última modificação: 06/11/2020 21h34

O Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) lançou edital de processo seletivo para a seleção de novos alunos para o ano letivo de 2021. O Instituto Federal do Ceará (IFCE) será um dos pontos focais do programa, com a oferta de 14 vagas locais, das quais serão destinadas a servidores da instituição.

As inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento do formulário online até as 18h do próximo dia 8 de novembro, com envio do comprovante de pagamento da taxa de inscrição até a mesma hora do dia seguinte.

A seleção consistirá de duas etapas, sendo a primeira uma prova nacional a ser realizada remotamente no dia 5 de dezembro, às 14h (de Fortaleza). Os aprovados serão habilitados para a segunda etapa do processo seletivo, que consistirá de análise curricular.

O Profnit é um programa de pós-graduação stricto sensu profissional em rede nacional que tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos núcleos de inovação tecnológica (NITs) determinadas por lei e dos ambientes promotores de inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros.

Os pontos focais são instituições de ensino superior responsáveis pela disciplina acadêmica do discente e pela emissão do diploma de mestre. Também são responsáveis por toda a gestão local do Profnit, observando a disciplina acadêmica nacional e local, desenvolvendo atividades desde a organização local dos processos seletivos até à divulgação de regras e procedimentos para o ingresso/matrícula.

Ícaro Joathan - Comunicação Social/reitoria