Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Manual de Convênios simplifica procedimentos
conteúdo

Notícias

Manual de Convênios simplifica procedimentos

Documento, que padroniza trâmites processuais, está disponível no portal do instituto
publicado: 22/02/2019 13h17, última modificação: 22/02/2019 13h39

Agilidade, transparência e informação são alguns dos benefícios do recém-lançado Manual de Convênios do Instituto Federal do Ceará (IFCE). O documento, que já está disponível no portal da instituição, é resultado de um trabalho de cerca de seis meses e é destinado, principalmente, para servidores da Reitoria e campi, que atuam na área, a fim de alcançar uma uniformidade no trâmite processual dos convênios, simplificando-os e elevando a eficiência desse processo.

Para o Manual de Convênios, foram coletadas opiniões e sugestões de profissionais das unidades do IFCE espalhadas em várias regiões do estado. A elaboração ficou por conta da Coordenadoria de Convênios, integrante da Pró-reitoria de Administração e Planejamento (Proap). “Traz subsídios de aperfeiçoamento para os procedimentos de gestão, colaborando, por meio da padronização, com a transparência e a agilidade”, descreve o titular da coordenadoria, Helyson Fernandes.

Informações sobre formalização de convênios, controle, fiscalização e prestação de contas estão no manual, estabelecendo um fluxograma básico para tramitação do processo administrativo, no âmbito do IFCE. O documento, aberto para consulta às comunidades interna e externa, pode ser encontrado neste link.

Luís Carlos de Freitas - Reitoria