Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Instituído regulamento de acompanhamento do egresso
conteúdo

Notícias

Instituído regulamento de acompanhamento do egresso

Programa está em vigor desde o final de novembro na instituição
última modificação: 14/12/2018 12h48

O regulamento do acompanhamento de egressos do Instituto Federal do Ceará (IFCE) está finalmente concluído e aprovado pelo Conselho Superior do órgão (Consup), passando a valer em todas as unidades do instituto desde o final de novembro. O documento institui a estrutura e o modo de funcionamento do Programa de Acompanhamento ao Egresso dos Cursos Regulares da Instituição (Proae).

Segundo o regulamento, o programa está articulado com as políticas institucionais de extensão do IFCE, submetendo-se exatamente à Pro-reitoria de Extensão (Proext) e às Diretorias de Extensão ou unidades equivalentes, no intuito de acompanhar o itinerário profissional dos egressos, dando respostas e identificando cenários que envolvam os processos educacionais desenvolvidos no instituto.

O Proae tem por princípios a valorização profissional, o relacionamento contínuo, a educação continuada, o compromisso e a responsabilidade com a comunidade, bem como a avaliação e a autoavaliação do profissional formado, além da continuidade e da institucionalização dessas ações. Tudo isso mediante a integração dos egressos à comunidade acadêmica consolidando os vínculos com a instituição.

Deborah Sampaio - Reitoria