Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Inscrições para o ProfEPT 2020 começam em fevereiro
conteúdo

Notícias

Inscrições para o ProfEPT 2020 começam em fevereiro

MESTRADO

Serão ofertadas 913 vagas no mestrado em todo o País, 24 no Ceará
última modificação: 07/01/2020 15h27

As inscrições para o Exame Nacional de Acesso do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) 2020 começam no próximo dia 13 de fevereiro e se estendem até o dia 18 de março. Serão ofertadas 913 vagas distribuídas em todos os estados do Brasil.

Do total de vagas destinadas a cada instituição, 50% serão reservadas para servidores pertencentes ao quadro permanente ativo dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; dos Centros Federais de Educação Tecnológica e do Colégio Pedro II.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o Sistema de Inscrições, via internet, no período determinado pelo cronograma. O endereço eletrônico do sistema de inscrições será divulgado no site do programa: profept.ifes.edu.br. Será cobrada uma taxa no valor de R$ 72,00.

Os interessados em participar do processo seletivo devem possuir diploma de curso superior (licenciatura, bacharelado ou tecnologia) ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. O Exame Nacional de Acesso acontece no dia 17 de maio e será composto por uma prova objetiva contendo 50 questões de múltipla escolha.

Para o Estado do Ceará, serão destinadas 24 vagas, sendo 12 para servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e outras 12 para inscritos na condição de ampla concorrência. No Ceará, as aulas acontecerão no campus de Fortaleza do IFCE, nas sextas-feiras, em turno variável.

Para saber mais, acesse o edital.

 

Sobre o ProfEPT

Autorizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso semipresencial tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e para o desenvolvimento de pesquisas na área.

Coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o ProfEFPT foi idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).