Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Inscrições abertas para seleção de cursos técnicos integrados

Inscrições abertas para seleção de cursos técnicos integrados

CURSOS INTEGRADOS

Para realizar a inscrição, os candidatos devem utilizar os sites Q-seleção e eSolis
última modificação: 25/10/2021 14h26

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou edital de seleção de cursos técnicos integrados ao nível médio contemplando as unidades de Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Canindé, Caucaia, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maranguape, Tabuleiro do Norte, Tauá e Umirim.

Há oportunidades em áreas como Edificações, Eletrotécnica, Informática, Metalurgia, Mecânica Industrial, Química, Telecomunicações, Agropecuária, e vários outros cursos técnicos integrados, nos quais o estudante faz o curso técnico e o ensino médio tradicional no próprio IFCE.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 25/10 a 11/11, apenas pela internet, através de formulário eletrônico no site Q-seleção . O processo seletivo será realizado em fase única, que consistirá na análise do histórico escolar, conforme os critérios e procedimentos detalhados no edital. O  envio da documentação necessária, por sua vez, será realizado através do sistema eSolis, de 25/10 a 12/11.

Informações sobre reserva de vagas, atendimento especial, lista completa de documentação e cronogramas podem ser acessadas na página do processo seletivo.