Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE tem 57 projetos selecionados para Corredores Digitais
conteúdo

Notícias

IFCE tem 57 projetos selecionados para Corredores Digitais

EMPREENDEDORISMO

Equipes aprovadas reúnem mais de 200 alunos de 14 campi da instituição
publicado: 06/09/2019 17h00, última modificação: 11/09/2019 16h27

O Instituto Federal do Ceará teve 57 projetos selecionados na primeira fase do programa Corredores Digitais, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), com objetivo de integrar capacitação, mentoria, networking e prêmios, para estudantes que desejam transformar suas ideias, pesquisas, invenções ou negócios em estágio pré-operacional em modelos de negócios inovadores, competitivos, lucrativos e socialmente responsáveis.

De acordo com a chefe do Departamento de Extensão Acadêmica da Pró-reitoria de Extensão, professora Rejane Saraiva, os projetos aprovados foram resultados das ações de empreendedorismo desenvolvidas pelos campi, por meio das Incubadoras de Empresas do IFCE e de eventos que disseminem a temática como o IFCE Business Week, fóruns, palestras, oficinas, maratonas de ideias e feiras. “Essas ações, apoiadas pela Pró-reitoria de Extensão e por parceiros, como o SEBRAE, têm envolvido alunos e servidores, estimulando a criatividade e o espírito empreendedor. Esse resultado é muito positivo para todos os nossos alunos e para nossa instituição”, comentou.

As equipes com projetos aprovados são dos campi de Baturité, Boa Viagem, Caucaia, Crato, Crateús, Canindé, Camocim, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Sobral, Tauá, Tianguá e Tabuleiro do Norte.

Na próxima quarta-feira (11), às 19h, no Cineteatro São Luiz, as equipes do IFCE participarão de um evento de boas-vindas, promovido pela SECITECE, para os 220 novos times participantes do Programa Corredores Digitais 2019. O evento é ainda um preparatório para a Feira do Conhecimento, que já tem data marcada: dias 16 a 19 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará.

Além de recepcionar os novos empreendedores, a solenidade tem como objetivo inspirar e compartilhar a trajetória e desafios de empreendedores cearenses durante sua jornada, aos participantes. Os times passarão por uma jornada de aprendizado prático em empreendedorismo e inovação, com acompanhamentos individuais e coletivos em criação de novos negócios com especialistas; networking visando estimular a conexão e participação no ecossistema nacional; ferramentas de inovação, infraestrutura com ambiente próprio para prototipação, conexão e espaço de coworking, por meio do CriarCE e parceiros; incentivo econômico através de acesso a serviços, benefícios de parceiros e apoio na captação de recursos.