Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE retorna às aulas na segunda (7/11)
conteúdo

Notícias

IFCE retorna às aulas na segunda (7/11)

última modificação: 19/01/2016 15h54

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) já retomou as atividades após o término da greve de servidores. Todos os campi terão as atividades letivas regularizadas a partir da próxima segunda-feira (7/11), acompanhando os campi de Acaraú, Aracati, Cedro, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Sobral e Umirim, os quais já haviam voltado aos trabalhos anteriormente.

Em reunião nessa quinta-feira (3/11), na reitoria do IFCE, gestores do órgão e representantes sindicais, no total de 41 pessoas, decidiram pelo início das atividades em cumprimento ao determinado nas assembléias dos servidores com o comando de greve.

O pró-reitor de Ensino, Gilmar Lopes Ribeiro, informa que o calendário letivo já está em discussão, a fim de estabelecer o cumprimento das metas de acordo com as peculiaridades de cada região em que estão inseridas as unidades. Tão logo fiquem conclusos os calendários, serão divulgados para a comunidade local.

Os pontos acordados para o cumprimento do calendário acadêmico nos campi do IFCE foram: garantia de 100 dias letivos por semestre; implantação de sábados letivos (a critério de cada campus); 45 dias de férias para os docentes; recesso natalino. Com isso, pretende-se que a finalização do semestre letivo 2011.2 se dê até o limite de 13/04/12.

Deborah Susane - reitoria