Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE promove seminário sobre gestão no futebol
conteúdo

Notícias

IFCE promove seminário sobre gestão no futebol

Evento gratuito ocorrerá em fevereiro; inscrições vão ser abertas em janeiro
última modificação: 17/12/2019 16h37

Promover o debate e estimular a formação estão entre os objetivos do I Seminário Gestão do Futebol: Perspectivas e Desafios, que ocorrerá no Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus de Fortaleza, dias 11 e 12 de fevereiro de 2020. O evento é gratuito, e as vagas limitadas. Estão sendo esperados pela organização, nessa primeira edição, 250 participantes, entre estudantes e profissionais de gestão do esporte e educação física, gestores de clubes, técnicos, e admiradores da temática.

O seminário busca fomentar o futebol mediante ao cenário de crescimento em todo o País e, consequentemente, formular e apresentar proposições para um boa gestão por parte dos envolvidos direta e indiretamente com essa transformação na modalidade. Oficinas, painéis, mesas redondas e palestras compõem a programação que reunirá nomes reconhecidos na área. As inscrições para o evento só ocorrem a partir de janeiro em data ainda a ser divulgada no portal do IFCE.

Entre as temáticas estão gestão democrática no futebol; comunicação e midia no futebol; gestão de projetos sociais no futebol; gestão técnica e de base do futebol formador; fair play financeiro e o futuro do futebol no Brasil. Este evento conta com a realização do IFCE, com apoio da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania, por meio da coordenação do Curso de Gestão Desportiva e de Lazer.

Parcerias também reforçam o seminário, como a com a Associações Brasileira De Gestão do Esporte (Abragesp), Grupo de Estudo em Cultura, Esporte e Lazer (Gecel), Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), Fundação de Apoio em Cultura e apoio do Ensino, Pesquisa e Extensão (Funcepe), Laboratório de Gestão, Política, Marketing e Comunicação em Esporte e Educação Física da USP e o Sindicato dos Atletas de Futebol do Ceará (Safece).

Para o professor Emanuel Carneiro, do IFCE e um dos organizadores, “esse evento vem para congregar e desenvolver cada vez mais a gestão do esporte em nosso Estado, e, assim, aproximar a boa gestão do futebol cearense com os demais estados no País”.

Luís Carlos de Freitas - Reitoria