Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE promove City Tour International
conteúdo

Notícias

IFCE promove City Tour International

Estudantes de nove países conhecerão pontos turísticos de Fortaleza
última modificação: 25/02/2016 14h58

Vinte e um estudantes de nove países diferentes, da Europa, Ásia, África e América do Sul, participam, nesta quinta-feira, 18, de uma experiência enriquecedora e diferente em Fortaleza. Eles fazem intercâmbio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e terão a oportunidade de realizar um City Tour Internacional pela cidade, a partir das 14h.

O evento consiste em um passeio guiado bilíngüe pelos principais pontos turísticos de Fortaleza. O roteiro será iniciado no Mausoléu Castelo Branco, passando, posteriormente, pela Praça do Ferreira, Igreja do Rosário, Museu do Ceará, Catedral Metropolitana de Fortaleza, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Seminário da Prainha, Avenida Beira-Mar, Porto do Mucuripe, Praia do Futuro e encerrando na Casa José de Alencar.

Os estudantes estão em Fortaleza há diferentes períodos. Os mais antigos estudam na cidade há quase dois anos, mas alguns chegaram há poucas semanas, entre eles uma estudante alemã do curso de Música, que desembarcou na Capital apenas na última segunda-feira, 15.

Entre os 21 intercambistas, dez alunos são do Lycée Melkior Garré, na Guiana Francesa; seis do Programa Intercultura-AFS, vindos do Japão, da Tailândia, da Colômbia, da Bélgica e da Alemanha; e cinco do Programa de Estudantes – Convênio de Graduação (PEC-G), de Cabo Verde, Guiné Bissau e Congo. A visita será conduzida pelo assessor de Relações Internacionais do IFCE, Gutenberg Albuquerque, e pelo guia de turismo e professor do Departamento de Turismo, Hospitalidade e Lazer do campus de Fortaleza, Solon Sales.

Conforme Gutenberg Albuquerque, essa é uma maneira de mostrar aos estrangeiros a história e a cultura dos 287 anos da capital cearense. “O evento promove a prática profissional e de estágio. Além disso, cria uma relação maior com os intercambistas e mostra a multiculturalidade do IFCE e o jeito cearense de abraçar as pessoas”, destaca.

Ícaro Joathan / Juliana Braga (estagiária) - reitoria