Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE é premiado na Maratona Universitário Empreendedor
conteúdo

Notícias

IFCE é premiado na Maratona Universitário Empreendedor

Sebrae Experience 2019

Equipe do campus de Maracanaú ficou com o primeiro lugar
última modificação: 02/12/2019 16h12

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) participou na quinta-feira, 28, da final da Maratona Universitário Empreendedor: Sebrae Experience 2019. Os alunos dos campi de Maracanaú, Limoeiro do Norte e Tauá foram premiados com o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente. 

A Maratona Universitário Empreendedor, organizada pelo Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, é um evento intensivo que busca despertar a criatividade, inovação e o espírito empreendedor que existe nos estudantes universitários por meio de uma competição de ideias de negócios, propiciando a criação de empreendimentos inovadores e competitivos.

A chefe do Departamento de Extensão Acadêmica do IFCE, Rejane Saraiva, enfatizou a importância de o Instituto participar de eventos como esse. “O IFCE todos os anos participa das ações de empreendedorismo idealizadas pelo Sebrae por identificar sua relevância e importância para a formação profissional de nossos alunos”, disse.

O campus de Maracanaú do IFCE participou pela primeira vez na edição, teve uma equipe formada pelos alunos Gabriel Nobre, Gabriela Albuquerque, Wallison Gustavo, Paloma Santiago e Felipe Mendes, todos do curso de Engenharia Ambiental da unidade. O projeto Encaixe, que visa implementar uma logística de recolhimento de garrafas PET e um dispositivo de trituração desse material, com fins de reciclagem, foi a grande campeã da edição 2019 da Maratona, disputando com mais 6 equipes de várias instituições de ensino superior do estado.

A equipe Água da Vida, do campus Limoeiro do Norte do IFCE, ficou com o segundo lugar. O grupo foi formado pelos alunos Paulo Henrique Guerra de Carvalho, Luis Kenedy Alves Rocha Filho e Maurício Matheus Lima Silva.

O professor Júnior Saraiva foi o responsável por orientar os alunos no projeto, para ele, a premiação é o resultado do bom trabalho feito no campus. “Essa premiação é para nós, professores do campus de Limoeiro do Norte, um bom sinal de que os esforços feitos na área do empreendedorismo, estão dando bons resultados”, enfatizou.

O estudante do curso de Tecnologia em Telemática do campus de Tauá, Ítalo Oliveira, que integra a equipe formada por universitários da Universidade Federal do Ceará (UFC) de Russas, da Faculdade Estácio e do Centro Universitário Fametro, atribui o bom desempenho do grupo ao trabalho conjunto da equipe. O projeto intitulado como Módulo Integrador de Educação Personalizada – MIEP, ficou em terceiro lugar na Maratona.

 

Brenow Muniz (Estagiário de jornalismo)