Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IFCE abre seleção interna para professor em EaD
conteúdo

Notícias

IFCE abre seleção interna para professor em EaD

CADASTRO DE RESERVA

Oportunidade é para especialização em docência
última modificação: 27/06/2019 07h51

O IFCE abriu seleção interna – destinada a docentes da instituição – para formar cadastro de reserva de professor formador para o curso de Especialização em Docência na Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT). As inscrições vão de 27 de junho a 14 de julho de 2019. A seleção se dará por análise de currículo, com pontuação de acordo com os critérios dispostos no edital.

O curso, idealizado pela Pró-reitoria de Ensino (Proen), será ofertado na modalidade de Educação a Distância, a partir do campus de Canindé. O cadastro de professores formadores engloba várias disciplinas (ver edital) para profissionais licenciados em Pedagogia, com pós-graduação na área de educação.

São funções do professor formador orientar e acompanhar alunos no processo de aprendizagem, na indicação de livros, periódicos, artigos, dissertações, teses, dentre outros materiais, que possam auxiliá-los no desenvolvimento de suas atividades acadêmicas. Também acompanhar de 25 a 30 estudantes por turma, bem como cumprir a carga horária a ser trabalhada a distância e presencialmente.

Luís Carlos de Freitas - Reitoria