Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Identidade negra e indígena do IFCE vira exposição

Identidade negra e indígena do IFCE vira exposição

Memorial terá fotografias retratando empoderamento e autorreconhecimento
última modificação: 10/02/2020 11h59

Uma exposição fotográfica com a identidade negra e indígena do Instituto Federal do Ceará (IFCE) estará com visitações abertas à comunidade a partir do dia 13 de fevereiro no memorial da instituição, localizado em Fortaleza-CE, sito à rua Jorge Dumar, n. 1703, bairro Jardim América. O objetivo é refletir sobre o empoderamento e o protagonismo de alunos, servidores e colaboradores negros e indígenas a partir da fotografia.

A ideia da exposição teve início há dois anos quando alunos e colaboradores de ações de pesquisa e de extensão do campus de Fortaleza do IFCE foram convidados a fotografar grupos autodeclarados negros, quilombolas e povo de terreiro, além de indígenas da instituição. As imagens compiladas retratam as histórias de resistência, de autorreconhecimento e de empoderamento dessas pessoas integrantes do IFCE.

Estando em sua segunda edição, a exibição fotográfica que será apresentada no memorial é uma realização do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) e do Laboratório de Fotografia do campus de Fortaleza do IFCE, estando sob a coordenação dos professores Anna Érika Lima, Wendek Medeiros e Cecília Calaça. A data de inauguração oficial da exposição com a presença do reitor Virgílio Araripe está sendo definida.