Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Fortaleza sedia III Água Innovation Energia e Sustentabilidade
conteúdo

Notícias

Fortaleza sedia III Água Innovation Energia e Sustentabilidade

O evento acontece no dia 18 de junho, às 16h, no auditório Iran Raupp, e inclui desafios para Hackathon
publicado: 14/06/2019 12h02, última modificação: 17/06/2019 10h55

O Instituto Federal do Ceará sediará o lançamento dos desafios do III Água Innovation Energia e Sustentabilidade na próxima terça-feira, 18, às 16 horas no auditório Iran Raupp do campus de Fortaleza. Essa etapa antecede ao evento, que deverá acontecer nos dias 19 e 20 de agosto, em local a ser definido.

"Esse ano o IFCE está sendo parceiro na realização de uma maratona de ideias para desafios nas áreas de água e energia. O objetivo é promover a conscientização do uso racional da água, a sua importância para a vida humana e para o desenvolvimento sustentável de qualquer setor", explica a chefe do Departamento de Extensão Acadêmica, professora Rejane Saraiva de Santiago.

Os desafios serão solucionados por equipes, no estilo hackathon, conforme explica a professora Rejane Saraiva. O lançamento dos desafios reúne esforços das diretorias de Pesquisa e Pós-graduação e de Extensão do campus de Fortaleza e das pró-reitorias de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação e de Extensão do IFCE.

Estão confirmadas a participação das seguintes empresas e instituições: Enel, Cagece, Cogerh, Sisar e Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP), Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), entre outras.

Os desafios propostos poderão ser solucionados por professores e alunos do IFCE e de outras instituições de ensino superior. As melhores soluções poderão ser aproveitadas pelas empresas, fomentadas por instituições, como o Banco do Nordeste, ou desenvolvidas por meio de aceleradoras de empresas que já trabalham com o instituto.