Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Estudantes escolhem nova diretoria do DCE
conteúdo
Eleições DCE JML

Geral

MOVIMENTO ESTUDANTIL

Estudantes escolhem nova diretoria do DCE

última modificação: 11/06/2019 10h14
As eleições ocorrem nos dias 11 e 12 de junho, nos 32 campi do IFCE

Estudantes do Instituto Federal do Ceará irão escolher, por meio de eleições, a nova diretora do Diretório Central dos Estudantes DCE José Montenegro de Lima da instituição para a gestão 2019/2021. As eleições começaram às 08:00 de hoje, 11, e se encerram no dia 12 às 21:00 nos 32 campi do IFCE em todo o Ceará. Para votar basta estar regulamente matriculado e apresentar um documento com foto. O processo de votação será realizado por meio de urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O DCE é a entidade de representação máxima dos estudantes numa instituição de ensino superior. Representa e defende, junto com os centros acadêmicos dos cursos, os interesses do corpo discente, bem como estimula o debate de ideias e promove ações de caráter político, cultural, científico e social. No IFCE, o DCE leva o nome de José Montenegro de Lima, um ex-aluno da então Escola Técnica Federal do Ceará que foi assassinado pelos órgãos de repressão da ditadura militar no Brasil.

Segundo o Guia de Formação de Entidades Estudantis - Guia Prático, publicado pela Diretoria de Assuntos Estudantis em 2016, também é papel do DCE "estimular a integração e a formação críticas dos estudantes, fomentar a realização de diálogos constantes com servidores e gestão, planejar ações de prevenção e combate a toda forma de preconceito e discriminação, fiscalizar a aplicação e distribuição de recursos, engajar-se pela qualidade do ensino, no tocante ao quantitativo de professores, suficiência do acervo da biblioteca e de materiais em laboratórios, bem como acolher os calouros".

Para o DCE do IFCE, concorrem as seguintes chapas: 

CHAPA 10: Eu Defendo Meu IF - DCE JML - IFCE

Chapa 20 Pra Fazer Diferente - Eleições DCE JML 2019

Mais informações na página do Facebook do DCE José Montenegro de Lima:  https://www.facebook.com/dcejml/