Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Eleições do DCE JML ocorrem de 3 a 5 de outubro
conteúdo

Notícias

Eleições do DCE JML ocorrem de 3 a 5 de outubro

DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES

Eleições usarão urnas eletrônicas e ocorrerão de 3 a 5 de outubro de 2017 em 25 unidades do IFCE
publicado: 26/09/2017 14h55, última modificação: 26/09/2017 14h55

O processo eleitoral dos novos integrantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) transcorre entre os dias 3 e 5 de outubro de 2017 em 25 unidades do Instituto Federal do Ceará. As eleições ocorrerão durante os horários das aulas de cada campus onde há curso superior, razão pela qual não haverá eleições nos campi de Pecém, Horizonte e Maranguape, onde estão sendo oferecidos cursos de formação inicial e continuada. Nos campi de Maracanaú, Sobral e Limoeiro do Norte, as eleições já aconteceram entre os dias 19 e 22 de setembro.

O DCE é uma entidade estudantil que representa as e os estudantes (corpo discente) de uma instituição de ensino superior, sejam universidades, faculdades, centros universitários ou institutos que tenham ensino superior. A entidade tem como papel principal organizar as pautas estudantis e lutar por conquistas das mesmas.

No IFCE, o Diretório Central dos Estudantes leva o nome de José Montenegro de Lima, um ex-aluno da então Escola Técnica Federal do Ceará que foi assassinado pelos órgãos de repressão da ditadura militar no Brasil. O DCE representa todo o corpo discente na luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade.

O processo eleitoral começou quando foi formada a Comissão Eleitoral durante um encontro ocorrido no dia 05 de agosto de 2017 no campus de Canindé do IFCE. Na ocasião, o Conselho de Entidades de Base (CEB) do DCE JML convocou as eleições e entrou em contato com o Tribunal Regional Eleitoral, que emprestou urnas eletrônicas para a realização do pleito, proporcionando mais transparência e agilidade do processo eleitoral.

Mais informações sobre as eleições do DCE JML pelo telefone (85) 3307-3704 ou através de busca do @dcejml no facebook ou no messenger.