Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Edital une alunos e docentes pra reduzir impactos do Coronavírus
conteúdo

Notícias

Edital une alunos e docentes pra reduzir impactos do Coronavírus

Serão contempladas ações para minimizar danos sociais, econômicos, de saúde e tecnológicos
última modificação: 15/07/2020 12h19

Estimular o desenvolvimento de soluções práticas que contribuam para a redução dos diversos impactos sociais, econômicos, de saúde e tecnológicos decorrente do Coronavírus. Este é o principal objetivo da primeira edição do Programa de Mentoria Acreditar IFCE que acaba de lançar edital para participação de equipes formadas por estudantes e docentes da instituição. As inscrições das propostas, em 13 temáticas a escolha, vão de 20/7 a 31/8.

O programa, que integra alunos, professores e as pró-reitorias de Extensão (Proext) e a de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI), também busca contribuir e estimular a produção do IFCE em diálogo com a sociedade, tanto na capital como no interior. As ações, em diferentes áreas, irão colaborar para a qualificação dos alunos e desenvolvimento da docência através das práticas pedagógicas inovadoras.

As inscrições devem ser realizadas através do envio dos dados e proposta por meio do formulário Acreditar, disponível no edital. O valor máximo solicitado em cada proposta poderá ser de até R$ 7,2 mil, o que equivale à solicitação de 3 bolsas por equipe. Serão aprovadas, pelo menos, 15 equipes, dentro do limite orçamentário destinado à chamada.

Informações sobre como se inscrever, requisitos, entre outros pontos, estão no edital.

Luís Carlos de Freitas - Reitoria