Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Divulgada relação de trabalhos aprovados para Ciclo de Palestras
conteúdo

Notícias

Divulgada relação de trabalhos aprovados para Ciclo de Palestras

EDUCAÇÃO SUPERIOR

Evento internacional sobre educação superior na América do Sul ocorre no próximo dia 20, no campus de Fortaleza
publicado: 15/03/2019 17h37, última modificação: 15/03/2019 17h37

A relação de trabalhos aprovados para o Ciclo Internacional de Palestras sobre Educação Superior na América do Sul já pode ser consultada na página do evento. O evento será realizado no dia 20 de março no campus de Fortaleza do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), um dos organizadores do evento em parceria com a Universidade Nacional de Villa Maria, da Argentina.

O evento tem como temática a “Educação Superior na América do Sul: perspectivas para o século XXI”. Entre os destaques da programação está a apresentação do andamento da pesquisa intitulada “Tendências na matrícula da Educação Superior nos países do Mercosul: análises de variáveis específicas a partir dos primeiros anos do século XXI”, promovida pelo Núcleo de Estudos e Investigações do Ensino Superior do Mercosul (NEIES), coordenado pela Universidade de Vila Maria.

A pesquisa foi iniciada pelo NEIES em setembro de 2018 e tem o IFCE como instituição participante – a única da rede federal de educação profissional tecnológica –. Também integram o núcleo a Universidade de Joinville, do Brasil; as universidades de Pilar e Autônoma de Encarnación, do Paraguai; as universidades Nacional del Nordeste e Nacional de La Rioja, da Argentina; a Universidade da República, do Uruguai; a Universidade de Valparaíso, do Chile; e a Universidade de Manizales, da Colômbia.

Os artigos aprovados serão apresentados exclusivamente no formato de pôster e, posteriormente, serão publicados nos anais do evento. As pesquisas aprovadas perpassam vários eixos temáticos, entre os quais Educação Superior, Educação Profissional e Instituições Educativas, Avaliação e Currículo.

Ícaro Joathan - reitoria