Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Dirigentes debatem inovação na Reditec
conteúdo

Notícias

Dirigentes debatem inovação na Reditec

Pesquisas dos Institutos Federais foram elogiadas pelo mercado produtivo
última modificação: 16/12/2015 10h54

A tarde desta quarta-feira, 21 de outubro, da Reditec começou com a realização de uma mesa redonda sobre a “Agenda da Inovação na Rede”, mediada pelo reitor do Instituto Federal do Espírito Santo, Dênio Rebello. O evento contou com a presença dos palestrantes Luciano Toledo, Luiz Mariano Júlio e Marco Delmondes.

Atualmente à frente da direção de Desenvolvimento da Rede Federal da Setec/MEC, Luciano Toledo falou aos presentes sobre a política nacional de inovação e apresentou experiências de sucesso na área de pesquisa nos Institutos Federais. “É muito importante que vocês gestores façam parcerias e incentivem os estudantes a desenvolverem novas tecnologias”.

O chefe-geral da Embrapa de Sobral, Marco Delmondes, apresentou o modelo de inovação da empresa e destacou a importância de parcerias com o institutos federais para a otimização do mercado produtivo. “A capilaridade dos IFs é sensacional e permite que possamos expandir o desenvolvimento da inovação”.

Fechando o debate, o consultor em inovação na indústria, Luiz Mariano Júlio, explanou sobre a competitividade da indústria e o papel dos IFs na apresentação de novas tecnologias. “A indústria espera dessas instituições soluções capazes de proporcionar a otimização da produção e, consequentemente, um melhor retorno junto aos clientes”.

Na tarde desta quinta-feira, 22 de outubro, será realizada uma nova mesa redonda, desta vez para debater sobre as “Perspectivas para pesquisa aplicada e inovação na rede federal de educação, profissional, científica e tecnológica”. Acompanhe mais novidades da Reditec na Fan Page do evento.

Acompanhe a cobertura em tempo real da Reditec no site e na fan page oficiais do evento.

Rafael Oliveira - Comissão de Comunicação e Identidade Visual