Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Designer premiado compõe comunicação social
conteúdo

Notícias

Designer premiado compõe comunicação social

última modificação: 20/01/2016 16h55

O designer Arnaldo da Silva Mota, recém-empossado no cargo de programador visual do Instituto Federal do Ceará (IFCE), esteve em Brasília/DF, dia 27 de abril, para receber condecoração por seu trabalho ter sido escolhido entre os que concorreram à criação da logomarca comemorativa aos 60 anos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Concorrendo com 182 trabalhos inscritos em todo o país, sua produção artística lhe valeu o prêmio de 15 mil reais, recebido no final do ano passado. A escolha do trabalho de Arnaldo se deu mediante a análise de requisitos constantes do edital como ineditismo, conceito, legibilidade, personalidade e contemporaneidade.

O símbolo selecionado também foi adotado no carimbo e no selo oficial e será utilizado na mídia eletrônica durante as comemorações referidas. Os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora constituída por cinco membros indicados pela Associação dos Designers Gráficos (ADG), pela Associação de Ensino e Pesquisa de Nível Superior de Design do Brasil (AEND-BR) e pelo setor de recursos humanos do CNPq.

Estiveram presentes à cerimônia de condecoração o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, o presidente do CNPq, Glaucius Oliva, empresários, cientistas e outras personalidades. O feito de Arnaldo Mota deixa o IFCE deveras orgulhoso de ter nos seus quadros um servidor experiente e criativo na área em apreço.

Imagem: Arnaldo Mota, em Brasília, recebendo condecoração por seu trabalho como designer  (foto: Divulgação)

Deborah Susane - reitoria