Você está aqui: Página Inicial > Noticias > DAE inicia campanha de prevenção do abuso de álcool e drogas
conteúdo

Notícias

DAE inicia campanha de prevenção do abuso de álcool e drogas

Profissionais dos Assuntos Estudantis estão se capacitando para abordar os estudantes e suas famílias
última modificação: 20/02/2017 16h57

Alguns servidores dos Assuntos Estudantis estão participando do Curso de Formação de Multiplicadores em Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas, promovido pela Associação Nacional dos Alcoolistas Adictos e Codependentes nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, na Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas. Segundo o responsável pelos Relacionamentos da ANAACO, Victor Igor Clares Freire, existe possibilidade de realizar uma nova capacitação, dependendo da demanda do IFCE.

E demanda é o que não falta, pois o público-alvo dos profissionais de Assuntos Estudantis são os jovens estudantes, tornando a temática da prevenção e tratamento ao uso de drogas extremamente pertinente. As equipes de assistência estudantil nos campi atuam junto aos discentes, familiares, além de comunidade interna e externa, necessitando de constante aperfeiçoamento de suas abordagens profissionais, a fim de atender as demandas apresentadas.

"Para 2017, os enfermeiros dos campi do IFCE pretendem padronizar as ações de enfermagem e trabalhar apoiados em programas, com o objetivo de fortalecer suas práticas profissionais no IFCE, bem como melhorar a assistência à saúde do discente", explicou Paula Renata Amorim Lessa Soares, enfermeira do campus de Pecém. Os programas permitem direcionar as ações de acordo com as necessidades identificadas.

Na sexta-feira passada, 17, profissionais das equipes de Assuntos Estudantis dos campi do IFCE e as assistentes sociais da Diretoria de Assuntos Estudantis, Ariádine Rabelo e Teresa Gomes, participaram do I Seminário Estadual de Políticas sobre Drogas, promovido pela Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas. O evento teve como tema central "Tecendo caminhos para o plano estadual" e o objetivo de promover uma ampla discussão das políticas sobre drogas em nível nacional e local, dando início às reflexões que servirão de base à eventual sistematização da política estadual.