Notícias
Confira os destaques do IFCE no Ar nº 365
COMUNICAÇÃO PÚBLICA
O trabalho dos comunicadores do Instituto Federal do Ceará tem continuado em ritmo acelerado na quarentena. Todos têm produzido, de suas casas, postagens nas redes sociais ou nos sites dos campi e da reitoria, além de podcasts e vídeos. Tudo para manter a comunidade acadêmica e o público bem informados. E hoje é dia de mais um programa de rádio IFCE no Ar, que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 14h, na Rádio Universitária FM 107,9. O produto também pode ser ouvido pela internet aqui (para ouvir pelo smartphone, é necessário instalar o aplicativo do TuneIn).
Uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE, o programa está com duração um pouco menor e tem como destaques os seguintes assuntos: plataforma para georreferenciamento da Covid-19, chegada das usinas fotovoltaicas, além de falar sobre o Guia para o bem-estar no período de distanciamento social. Também contaremos a história do professor Wellington Costa, do campus de Crateús, que acaba de publicar um livro juntando o nosso linguajar cearense com a cultura e a gastronomia local.
E teremos dois momentos artísticos: a declamação de um poema de autoria da aluna de Ciências Biológicas do campus Paracuru, Stephany Rafaella das Neves; e a música "Fica em casa" composição da professora Ana Paula Nogueira, do campus Cedro, em parceria com Cinthya Michelle, que participaram de uma interpretação coletiva em conjunto com as professoras Cristina Gino (campus Paracuru), Lais Costa (campus Crateús), Lia Venturieri (campus Itapipoca), Marcilane Cruz (campus Sobral), Marina Morais (campus Canindé) e Thaise Matias (campus Limoeiro do Norte). E, no fim do programa, no quadro Diálogo, a jornalista Rebeca Casemiro entrevista a diretora de Assuntos Estudantis, Caroline Cabral, sobre os auxílios emergenciais.
O programa IFCE No Ar é feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz e edição final do técnico em audiovisual Filiphe Sá, com o apoio do estagiário de jornalismo Brenow Muniz. Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março.
Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE