Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Ceará participa dos jogos nacionais dos IFs
conteúdo

Notícias

Ceará participa dos jogos nacionais dos IFs

Oito nadadores e um mesatenista representam o IFCE
última modificação: 15/01/2016 13h48

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) está na torcida na fase nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2015), em Goiânia-GO, cuja abertura acontece nesta quarta, 11 de novembro. Nove alunos do IFCE estarão participando em duas modalidades. O evento, que segue até domingo, 15, receberá 1.200 estudantes dos institutos federais de todo o País. 

Na natação, o IFCE tem oito participantes do campus de Fortaleza: Ana Karoline de Freitas Alves, Gabrielle Gadelha Cardoso, Mirian Laisla Nascimento, Raphaela dos Santos de Oliveira, Roberta Maria da Silva Barreto, Emerson Coutinho Pereira, Francisco Airton Craveiro Filho e João Paulo da Costa Felipe. E no tênis de mesa, Luiz Felipe Façanha Cordeiro do campus de Quixadá.

A abertura oficial acontece às 19h, no ginásio do Colégio Santo Agostinho. Na solenidade estará presente Marcelo Feres, secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação, reitores dos Institutos Federais de Goiás e do Goiano, Jerônimo Rodrigues da Silva e Vicente Pereira de Almeida, além de mais 36 reitores e representantes da rede federal. O reitor do IFCE, Virgílio Araripe, é um deles.

As delegações se apresentarão em desfile, em seguida, a programação segue com apresentações artísticas e culturais com a Banda Sinfônica do Instituto Federal de Goiânia (IFG), o Grupo de Ginástica Acrobática Akros (DF), Grupo de Tecido Akróbatus Duo (SP), Trupe de Teatro Veraneio (GO) e o grupo de Catira, Os Filhos de Aparecida (GO).

Darlyson Déles – reitoria (estagiário)