Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Cartilha dá dicas para fortalecer a saúde durante a pandemia

Cartilha dá dicas para fortalecer a saúde durante a pandemia

Material com linguagem simples e ilustrações apresenta orientações práticas
última modificação: 19/11/2020 11h53
Material foi preparado por coletivo de servidores do Instituto

O IFCE disponibilizou a todos que trabalham na instituição, sejam servidores ou terceirizados, a cartilha “Fortaleça sua Saúde durante a Pandemia”, que traz orientações de vários profissionais, incluindo as áreas de enfermagem, psicologia, educação física, odontologia, nutrição e serviço social. O material tem linguagem simples, ilustrações e dicas divididas por cada área citada, facilitando a compreensão de modo bastante prático.

A busca de uma melhor qualidade de vida, mesmo em tempo de pandemia de coronavírus, é o mote do material, que teve na coordenação dos trabalhos a Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) do IFCE e reuniu profissionais de vários campi na sua elaboração. A diversidade de orientações é bastante vasta, como a importância de fortalecer o vínculo familiar, organizar a rotina de trabalho, alimentação adequada para esse período, higiene, comportamento e manter uma vida fisicamente ativa.

Na parte final da cartilha, há o contato de vários profissionais para caso de dúvidas em alguma orientação, e ainda uma lista de outros serviços relacionados às áreas tratadas no material.

Luís Carlos de Freitas - Reitoria