Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Caçadores de Bons Exemplos vêm ao IFCE
conteúdo

Notícias

Caçadores de Bons Exemplos vêm ao IFCE

PALESTRA

Casal Iara e Eduardo Xavier estará no campus de Fortaleza no dia 14 de junho, em atividade promovida pelo programa Qualidade de Vida
publicado: 20/05/2019 17h46, última modificação: 12/06/2019 10h39

O programa Qualidade de Vida, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), promove, no dia 14 de junho, a palestra "Caçadores de bons exemplos - em busca de brasileiros que fazem a diferença”, no Auditório Castello Branco do campus de Fortaleza. A atividade terá como destaque o casal de empreendedores Iara e Eduardo Xavier, que, desde 2011, tem se dedicado a encontrar e divulgar histórias de bem pelo Brasil.

O programa é promovido pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), em parceria com o Departamento de Educação Física e Esporte da Pró-reitoria de Ensino (Proen). A palestra, que é promovida em parceria com o campus de Fortaleza, ocorrerá às 15h30 e será aberta ao público.

Em 8 anos na estrada, os “Caçadores de bons exemplos” colecionam números que surpreendem: já percorreram mais 1 milhão de quilômetros e catalogaram cerca de 1.700 projetos sociais por todos os estados brasileiros. A ideia deles é apresentar brasileiros que constroem um país melhor e fazem a diferença nas comunidades onde vivem, encontrando soluções para os problemas e ajudando a construir um país melhor de se viver.

O casal é autor do livro "Caçadores de Bons Exemplos - Em busca de pessoas que fazem a diferença", lançado em 2015 (editora independente). Iara e Eduardo também apresentam quadro no programa “Como será”, veiculado pela Rede Globo aos sábados, desde 2017.

Sobre o programa

O Programa Qualidade de Vida foi institucionalizado em 2013 após agregar atividades físicas neuromusculares e cardiorrespiratórias, esportivas, de lazer e de saúde que eram desenvolvidas em alguns campi do IFCE, como dança, ginástica, caminhada e corrida, natação, esportes de quadra, lutas, avaliação física e outras. A iniciativa foi então sistematizada e expandida para todas as unidades da instituição.

Ícaro Joathan - Reitoria