Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Ações discutem a importância do autocuidado na saúde mental
conteúdo

Notícias

Ações discutem a importância do autocuidado na saúde mental

SETEMBRO AMARELO

Lives, campanhas e ações nos campi serão realizadas durante todo o mês
última modificação: 01/09/2022 11h44

Durante todo o mês de setembro, dentro da campanha do Setembro Amarelo - mês de prevenção ao suicídio, o IFCE irá realizar uma série de ações para envolver toda a comunidade acadêmica.

O tema da campanha este ano é “Cuidar de si para cuidar do outro”,  com o objetivo de estimular reflexões sobre a importância do autocuidado nos cuidados com saúde mental e bem-estar para promoção e valorização da vida.

A campanha, realizada em parceria pela Diretoria de Assuntos Estudantis, Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Departamento de Comunicação Social, promoverá várias atividades ao longo dos mês. Confirma algumas delas: 

1.Encontro com o CVV (Centro de Valorização da Vida): no dia 06 de setembro, a partir das 9h,  para todos os servidores e alunos, com transmissão ao vivo na TVIFCE no youtube;
2.Lançamento da "Corrente do Bem": uma campanha nas nossas redes sociais, com ações diárias de gentileza para praticar e compartilhar;
3.Podcast “Cuidar de si para cuidar do outro”: acompanhe a entrevista com as psicólogas do IFCE, Ana Lúcia de Oliveira, Ana Caroline Cabral Cristino e Rebeca Fernandes no IFCE no Ar, na FM Universitária e no Spotify;
4.Saúde mental em foco: semanalmente, estaremos abordando temas sobre o bem-estar e saúde mental nas nossas redes sociais.

Além disso, o coletivo de psicologia dos campi do IFCE estará desenvolvendo ações de saúde mental com programação em cada campus. A participação e o engajamento da comunidade acadêmica na campanha é importante para ampliar o alcance do debate sobre o tema que, embora receba reforço neste mês, merece cuidado o ano inteiro.

Rebeca Casemiro - CDS/Reitoria