Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Aberto prazo de solicitação de dispensa do Enade

Aberto prazo de solicitação de dispensa do Enade

Estudantes que faltaram à prova deverão justificar formalmente a situação
publicado: 07/01/2019 13h53, última modificação: 14/01/2019 19h08

A prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) já passou. Foi realizada em novembro do ano passado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A participação na prova, juntamente com o preenchimento do questionário do estudante disponível na plataforma on-line, garante a regularidade da matrícula do aluno nos cursos do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

Mas, atenção! Os alunos que faltaram precisam obrigatoriamente solicitar dispensa do exame para ter a sua situação acadêmica regularizada. A dispensa é o processo destinado aos casos em que o estudante não compareceu ao local de aplicação de prova designado pelo Inep. O prazo para requerer a análise da dispensa segue até as 23h59min (horário de Brasília-DF) do próximo dia 31 de janeiro.

Caberá exclusivamente ao aluno em situação irregular apresentar solicitação formal de dispensa da prova no sistema Enade.  No ato da solicitação, o estudante deverá anexar, necessariamente, cópia digitalizada do documento original (ou de sua cópia autenticada) que comprove o motivo da ausência em seu local de aplicação do Enade 2018, todos em formato PDF com até 2 MB, como requer o edital do exame.

Com informações do Inep.