Você está aqui: Página Inicial > Maranguape > noticias maranguape > Campus lança edital de coleta seletiva solidária
conteúdo

Notícias

Campus lança edital de coleta seletiva solidária

COLETA SELETIVA

última modificação: 25/02/2022 20h22

O IFCE campus de Maranguape publica hoje (25) o edital de habilitação Coleta Seletiva Solidária para Associações e Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis. Interessados devem fazer a habilitação até 18 de março.

O edital busca formalizar uma parceria entre o campus e associações de catadores do município para desenvolver ações que permitam o manejo adequado dos resíduos sólidos recicláveis gerados nos espaços da unidade, já que as instituições de ensino são geradoras de grandes volumes desses resíduos.

Assim, considerando os benefícios ambientais, sociais e econômicos gerados pelo manejo adequado destes materiais, o IFCE implementou a Normativa n°02/2020, que estabelece a coleta seletiva no âmbito da administração pública federal. Essa normativa determina que cada unidade gestora do Instituto deverá implantar a Coleta Seletiva Solidária.

O que é Coleta Seletiva Solidária?

É a coleta e a separação de resíduos recicláveis, e posteriormente, a destinação às associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis.

 Confira o edital aqui.