Você está aqui: Página Inicial > Maracanaú > Notícias > Professora Olímpia Aguiar é homenageada pelo campus
conteúdo

Notícias

Professora Olímpia Aguiar é homenageada pelo campus

Homenagem

O bloco didático I e o laboratório de Práticas Pedagógicas receberam o nome da docente
última modificação: 15/12/2015 14h48
Professor Júlio César e o filho da professora Olímpia, Rafael Aguiar Cartaxo  descerram a placa do Laboratório. Foto: Elieudo Nascimento

Professor Júlio César e o filho da professora Olímpia, Rafael Aguiar Cartaxo descerram a placa do Laboratório. Foto: Elieudo Nascimento

O campus de Maracanaú do Instituto Federal do Ceará prestou homenagem póstuma a professora Olímpia Aguiar. A solenidade foi marcada pelo descerramento das placas do bloco didático I e do laboratório de Práticas Pedagógicas, espaços que passam a levar o nome da docente que faleceu em setembro de 2015.

Antes do descerramento das placas, amigos e familiares falaram sobre a importância desta docente tão querida no campus de Maracanaú. O professor Júlio César da Costa Silva, diretor-geral do campus, destacou que a professora Olímpia Aguiar foi protagonista por onde passou. Os professores do IFCE de Maracanaú Olívio Brito, Cleide Barroso, Caroline Góes e Rossana Barros, falaram sobre a perda da docente e da saudade que ela deixou.

O coordenador de Gestão do Programa de Iniciação à Docência (Pibid) , professor Leandro Neto, representado a coordenadora instituicional do programa, professora Luiza Pontello, destacou a contribuição da professora Olímpia ao Pibid. A ex aluna do curso de Licenciatura em Química do campus de Maracanaú e, agora, mestranda em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Maria Zélia Pinto da Silva lembrou do estímulo e do exemplo que a docente sempre representou para ela.

Também, muito emocionado, representando a família, o filho da professora Olímpia, Rafael Aguiar Cartaxo descreveu ao público a lembrança carinhosa, cheia de saudades e bons sentimentos que a professora Olímpia deixou a todos.