Você está aqui: Página Inicial > Maracanaú > Notícias > Mestrado em Energias Renováveis lança edital
conteúdo

Notícias

Mestrado em Energias Renováveis lança edital

Seleção

Os candidatos devem realizar a inscrição pela internet
última modificação: 14/12/2015 09h51
O programa oferece 12 vagas distribuídas em três linhas de pesquisa.(Foto: Elieudo Nascimento)

O programa oferece 12 vagas distribuídas em três linhas de pesquisa.(Foto: Elieudo Nascimento)

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Energias Renováveis (PPGER) lançou edital para o processo seletivo do mestrado em Energias Renováveis referente ao semestre de 2015.1. As inscrições acontecem entre 24/11 a 19/12/14, devendo ser feitas via internet no site http://ppger.ifce.edu.br
O programa oferece 12 vagas distribuídas em três linhas de pesquisa: Controle e Processamento de Energia (5 vagas); Mecânica Aplicada à Conservação do Meio Ambiente (3 vagas) e Bioquímica e Meio Ambiente (4 vagas). No formulário eletrônico de inscrição, o candidato deve informar a linha de pesquisa de interesse, entre as apresentadas no item 1.2 do edital, como também indicar um tema de preferência entre os propostos no anexo I do edital de inscrição.
Para concorrer, é necessário possuir diploma de nível superior  reconhecido pelo MEC nas áreas de engenharias ou ciências exatas. A seleção será realizada por meio de 4 etapas: análise do currículo lattes, avaliação do histórico escolar de graduação, apreciação do projeto de pesquisa e das cartas de recomendações apresentadas.
O edital da seleção pode ser consultado no portal do IFCE, na página de editais e concursos (http://ifce.edu.br/editais-concurso-7.html#mestrado) e também no site do programa http://ppger.ifce.edu.br . O mestrado em Energias Renováveis é uma parceria entre os campi de Maracanaú, Fortaleza e Caucaia.