Você está aqui: Página Inicial > Maracanaú > Notícias > Maracanaú realiza palestra sobre estágio
conteúdo

Notícias

Maracanaú realiza palestra sobre estágio

Alunos assistiram apresentação do Programa de Estágio 2015 da Esmaltec
última modificação: 10/12/2015 14h13
Apresentação do Programa de Estágio 2015 da Esmaltec. (Foto: Saulo Rêgo)

Apresentação do Programa de Estágio 2015 da Esmaltec. (Foto: Saulo Rêgo)

O auditório do campus de Maracanaú do Instituto Federal do Ceará ficou lotado para a palestra de apresentação do Programa de Estágio da Esmaltec, fábrica de eletrodomésticos situada no distrito industrial de Maracanaú. A ação, que ocorreu no último dia 05 de fevereiro, foi promovida pelo setor de Estágio da unidade e contou com o apoio da coordenadoria de Extensão, da Direção-geral e do departamento de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (DEPPI), do campus.

A analista de recursos humanos da Esmaltec, Natália Oliveira, foi uma das palestrantes do evento. Ela destaca a importância da aproximação entre a empresa e as instituições de ensino. “É fundamental porque, na empresa, a gente trabalha o tempo todo com inovação e tecnologia. Quem pode trazer esse conhecimento para a organização são os estudantes que, hoje, estão nas instituições de ensino”, comenta a analista de recursos humanos da Esmaltec.

Francisco Rodrigo dos Santos, concludente do curso de Automação Industrial, participou da palestra e ficou empolgado com a possibilidade de concorrer na seleção de estágio. “Eu particularmente fiquei bastante animado em conhecer mais do programa de estágio da Esmaltec e espero ingressar lá e aprimorar os conhecimentos que eu já possuo”.

A coordenadora de extensão do campus de Maracanaú, Iassodara Farias, destaca a avaliação positiva da ação e ressalta que estes momentos de aproximação entre as organizações e os estudantes irão continuar. Ela enfatiza que o objetivo é abrir as portas do estágio e emprego para os estudantes do campus de Maracanaú.